“Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante” e é com essa emblemática frase de Paulo Freire que damos às boas vindas à essa nova edição da Revista EDUCA. Paulo Freire foi um educador e filósofo brasileiro, considerado um dos maiores pensadores e influenciadores da pedagogia crítica, e é seguindo essa linha que a terceira edição apresenta os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos de graduação da Faculdade Católica Paulista.

Na busca constante de aprimoramento educacional, fazer o aluno embarcar na pesquisa científica se torna um dos maiores desafios dos educadores. Dessa forma, os incentivos intelectual e financeiro bem como a perspectiva de crescimento dentro do âmbito acadêmico devem vir como premissa básica nos projetos desenvolvidos. Nesse contexto, o estudo de casos práticos, de vivência do aluno, leva-o à capacitação na resolução de possíveis problemas envolvendo o meio em que ele vive. Os trabalhos apresentados nessa edição, bem como nas edições anteriores, estão voltados para situações cotidianas reais, em que conceitos teóricos podem – e devem – ser utilizados nas mais diversas soluções.

Vinculado ao aprendizado do próprio aluno, a veiculação do conhecimento adquirido torna-se indispensável para o fomento do conhecimento humano em todos as áreas.

Dessa forma, contribuindo para tornar a educação de todos e para todos, apresentamos a terceira edição da Revista EDUCA, com o apoio de todos os nossos colaboradores.

Desejamos a todos uma excelente leitura!

  

Profa. Ma. Ana Patrícia Aranha de Castro

Membro do Conselho Editorial da Revista EDUCA

Publicado: 17/06/2019

Edição completa